14 de jun. de 2006

Todo Mundo em Pânico 4

Da série “Antes tarde do que nunca” – parte 2.

Não lembro muito do 1 e do 2. Mas sei que dei algumas risadas, ainda que fossem cheios de piadinhas de gosto discutível à la irmãos Wayans. Já o terceiro lembro-me bastante e sei também que foi o melhor da série. Melhor inclusive que este quarto, que padece de um problema recorrente em comédias fracas: as boas piadas estão todas no trailer.
Além do mais, o filme é todo feito em cima de referências e citações a outros filmes e a cultura pop em geral. Portanto, terá ainda menos graça para quem não assistiu ou estiver por dentro de todos os eventos satirizados neste quarto Scary Movie. Como por exemplo, o início com Jogos Mortais, em que as vítimas são o astro do basketball Shaquille O'Neal e Dr. Phil, um psicólogo de araque famoso na tv americana. Quem aqui no Brasil conhece esse tal de Dr Phil? Certamente muito poucos.
E quem viu a papagaiada que Tom Cruise fez no programa da Oprah Winfrey, lembrada aqui ao final? Mesmo tendo sido exibido também no Brasil, na GNT (como lembrou o amigo Rafael "Cláudio" Leite), pouquíssima gente deve ter visto. Ou seja, grande parte da graça acaba indo para o ralo, para o público em geral.
Até a protagonista Anna Faris tem pouco o que fazer. Leslie Nielsen, que fica completamente nu, aos 80 anos, também não tem chance de puxar maiores risos.
Do pouco que ainda resta na minha memória de Todo Mundo em Pânico 4, destaco a gozação em cima de Menina de Ouro, o vilão de Jogos Mortais; o garotinho japa de O Grito, e as brincadeiras homossexuais com O Segredo de Brokeback Mountain. Mas é muito pouco para míseros 83 minutos de duração da fita.
Mesmo que você leve uma amiga Lhoooooca que ria o tempo todo, dos créditos iniciais aos créditos finais. Nem isso adianta.

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha..
o mais engraçado foi a Mariana rindo do começo ao fim, sendo q não tinha nenhuma graça!!
;)

beijoss lindo!!!

Anônimo disse...

Meu qualquer programa com essa lhoooca ao lado é divertido.....nem precisa do filme, neh?
Bjaooo

Anônimo disse...

Obrigada!!!Sim eu toh LHOOOCAAA sempre mas discordo...ADOREI o filme..Besteirol PURO...tipo o terceiro mesmo,...Bom eu me mijei de rir...Assistam e depois deixem seus racdos aki com suas opinioes!!!Acredito que vcs vao gostar um poko sim...hohohoh....
Beijoooos felipe valeu pela citacao....e coments de LOST soh depois que eu ter minar de ver..uahiuahuia

Anônimo disse...

Eu não assisti, mas mesmo assim concordo, com uma amiga lhoca ao seu lado, até velório fica engraçado.

Também lembro pouco dos outros filmes, mas eu sei que dei umas boas risadas no cinema. Alguém lembra que o Caleb caiu da cadeira do cinema de tanto rir em um deles??? Eu lembrooooHAHAHAHAHA

Valeu Brasil!