31 de mai. de 2006

E Han Solo volta a atirar primeiro....



Assim como aposto que haverá um Matrix 4, sempre disse que era questão de tempo até George Lucas lançar em DVD a trilogia original clássica Star Wars, sem as modificações digitais das Special Editions. Só não esperava que fosse tão cedo. Pelos meus cálculos, ele lançaria no ano que vem, para aproveitar a data festiva dos 30 anos da saga.
Ou seja, cada vez mais Mr George Lucas mostra seu lado mercenário à la Boba Fett e prova, que no mundo do espetáculo, o que importa é mesmo ganhar dinheiro! Ainda mais quando se trata de um produto que arrasta uma legião de fanáticos, que já passa por mais de 3 ou 4 gerações.
Star Wars é um caça níquel, uma máquina de fazer dinheiro, portanto, porque o criador iria matar sua galinha dos ovos de ouro?
É aí que entram os novos DVDs, sem retoques ou firulas, todas inventadas por Lucas para um relançamento comemorativo nos cinemas em 1997, com a desculpa de que nos anos 70, a tecnologia não permitia fazer aquilo que ele imaginava. Bullshit. A verdade verdadeira é que as Special Editions foram feitas apenas por questões de direitos autorais, merchandisings e uma questão antiga, que envolvia a ex-esposa de Lucas, que o largou pouco antes de Retorno de Jedi, e que lucrava até então, com tudo feito sob a chancela do universo Guerra nas Estrelas.
Pois é meus amigos, pasmem, mas fomos feitos de bobos por causa de uma briguinha de marido e mulher! Claro que não é só isso, tem muito mais podreira por trás do Rancho Skywalker. Mas pra falar a real.... to nem aí com essa mixórdia toda.
Os contatos e boas fontes que a profissão me deu nesse pouco tempo, foram suficiente para acabar com a magia por trás da fantasia da Guerra nas Estrelas. Mas nem por isso, o tiro da minha lista dos melhores. A trilogia original de Star Wars continuará entre os meus favoritos.
Segundo release divulgado pela Lucasfilm e a Twentieth Century Fox, os três filmes da primeira trilogia sairão em DVD em edições duplas, trazendo em cada uma, a versão remasterizada (2004) e também a versão original. “Veja o título aparecer como Star Wars antes que fosse conhecido como Episódio IV; veja o ataque à Estrela da Morte com os efeitos da época; escute a música da Celebração dos Ewoks do jeito que você ouviu quando era criança; e sim, veja Han Solo atirando primeiro!”.
Os DVDs serão lançados em edição limitada, no período de 12 de setembro até o dia 31 de dezembro de 2006.

Esse post vai em homenagem ao aniversário do Jedi Zed, que saiu dos 24 no último domingo, 28/05. Aí Mongol… aproveita e compra a coleção completa pra me emprestar. Assim como tu sempre fez. Porque não estou a fim de gastar mais com titio George Lucas!

Foto: Apoio de DVD/Livro, em pré-venda nos EUA, mas que não tem relação com o lançamento da trilogia original em DVD. É apenas um item para fãs, muito bem bolado, retratando a polêmica cena da Cantina onde Han Solo atirava primeiro no Greedo. Peguei a idéia do Blog do Renato Silveira, que por sua vez, a recebeu do Pablo Villaça, ambos do Cinema em Cena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe, seu blog está muito legal! Pode ter certeza que, a partir de agora, terei mais um site sobre filmes para visitar todo dia... hehehe!
Abraços e continue postando!!!