25 de mai. de 2006

24 Horas - 5ª Temporada - Season Finale




Terminou nesta segunda (22/05), a quinta temporada da série 24 horas. De longe, a mais devastadora de todas. Logo no primeiro episódio morrem Michelle Dessler e o ex-presidente David Palmer. Tony Almeida fica seriamente ferido. Chloe O'Brian é perseguida e Jack Bauer ressurge das cinzas. Sem falar que no meio da temporada, a UCT será mortalmente atacada, a Segurança Nacional irá tirar a jurisdição da unidade, e o principal, o presidente norte-americano “parece” estar envolvido com os acontecimentos do dia.
Nas temporadas anteriores, a ameaça inicial nem sempre perdurava até os últimos capítulos, desviando a trama completamente daquilo que havia iniciado. A ponto de no final de 24 semanas você nem lembrar mais qual era. Mas neste quinto ano da série, os acontecimentos tiveram maior relação e caminharam com uma boa conexão do começo ao fim.
E o melhor de tudo é que o vigésimo quarto capítulo termina com um “gancho” excelente para a sexta temporada, que deixou qualquer fã desesperado para o início da próxima saga de Jack Bauer. Como dica, basta dizer que finalmente teremos um 24 horas com a tão falada ‘missão internacional’.
Foi também das temporadas, a que teve mais participações especiais de astros famosos. Os principais foram Sean Astin, o Sam de O Senhor dos Anéis no papel do agente Lynn McGill; e Peter Weller, o eterno Robocop, como Christopher Henderson, um ex-desafeto de Bauer na UCT que agora age com os terroristas. Do elenco anterior, retornam ainda William Devane como o secretário de Defesa Heller, e a gatíssima Elisha Cuthbert, reprisando seu papel como a filha de Jack, Kim Bauer. Outra que também continuou foi Kim Raver, que interpreta a filha do secretário e também namorada de Jack Bauer, Audrey Raines, agora foi efetivada na Unidade Contra-Terrorismo.
Segundo o site da Fox, por aqui, ainda faltam 12 episódios para o fim da série. Quem tiver paciência que aguarde! Eu já vi todos!


Nota: (4 de 5)

4 comentários:

Anônimo disse...

Não curto muito séries....principalemnete de ação!!
Mas tô aqui só pra dizer parabéns pelo site. beijos. Bia

Anônimo disse...

Iraduuuu!
nunca viiii!
nem vo veeer!
mas já rendeu 5 temporadas ???
interessante =]

teh!! =]

Anônimo disse...

:| Odeio séries
:P Mas gostei do texto.


:D Falô, Ramooonnn!!

Anônimo disse...

Olha o spoiller!!!